Moradora do Gasparinho, morre após carro ser arrastado por enxurrada, no Braço do Baú, em Ilhota.
À 01h38min, da madrugada desta quarta-feira, 01/01/2025, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, foi acionado via central de operações para um capotamento dentro de ribeirão, com duas vítimas sendo uma em estado grave e a outra estado moderado, na Estrada Geral Braço do Baú, no bairro Braço do Baú em Ilhota.
Rapidamente foram deslocadas as guarnições para o local da ocorrência e ao chegar na cena, foi identificada uma enxurrada, com o nível da água muito alto, não tendo acesso às vítimas somente por embarcações ou veículos pesados, enquanto a equipe estava nas tentativas de utilizar o veículo pesado a água baixou, facilitando o acesso com as ambulâncias até o local.
Infelizmente foi constatado o óbito de uma das vítimas, uma mulher de 36 anos, no local e a outra com idade de 37 anos, estava com ferimentos leves e foi conduzida ao UPA de Cordeiros, em Itajaí.
Sobre a vítima fatal: Leonilde Rodrigues Silveira, 36 anos, moradora do bairro Gasparinho, deixa esposa Graziela Zimmermann. O sepultamento será realizado ás 10h, de quinta-feira, 02, saindo o féretro Capela Mortuária Bom Pastor, onde o corpo está sendo velado e onde haverá celebração, seguindo após para para o Cemitério do Braço do Baú, em Ilhota.
Segundo relatos, o carro havia pego uma lâmina d’água e acabou indo em direção ao ribeirão, ficando submerso e as mesmas foram arrastadas pela correnteza. Populares conseguiram auxiliar as vítimas, retirando as mesmas da água, porém uma delas, já estava em óbito.
O carro foi arrastado pelo menos 1Km do local, onde aconteceu o acidente.
Órgãos atuantes na ocorrência:
- Bombeiros Voluntários de Ilhota
- SAMU ITJ – USA 02 Itajaí
- IGP – Blumenau
- Polícia Militar – Ilhota
Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota/SC
Responsável do Plantão e divulgação: Ch Soc Falcão