Operação da Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas e violência doméstica em Gaspar

Na tarde desta terça-feira, 5, equipes da Polícia Militar de Gaspar realizaram uma operação que desmantelou um esquema de tráfico de drogas e resultou na prisão de três homens no bairro Sete de Setembro. A ação teve início após a Polícia Militar ser acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Angelina Motter.
Ao chegar ao local, a vítima foi encontrada visivelmente abalada e relatou ter sido agredida e ameaçada de morte por seu companheiro. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito de 20 anos, e outros dois homens, um de 27 e outro de 22, identificados posteriormente e com passages policiais, tentaram fugir pulando pelos fundos da residência e invadindo uma área de mata, mas foram localizados por policiais militares após mobilização de cerco.
Durante as buscas, a equipe localizou uma mochila contendo cerca de 2,3kg de maconha, divididos entre peças grandes e porções embaladas para a comercialização, 189g de crack, suficiente para fracionar em mais de 800 pedras de crack, incluindo 322 pedras já embaladas para venda, 103g de cocaína, também fracionados em porções, além de R$2.233,95 em espécie.
Além disso, também foram apreendidos no local materiais característicos do tráfico de drogas, utilizados para o fracionamento e embalagem de entorpecentes, incluindo balança de precisão, plásticos e celulares.
A vítima relatou aos policiais que era constantemente ameaçada e que sua residência era utilizada para o tráfico de drogas, sobre o qual não tinha poder de decisão. Segundo a mulher, ela sofria agressões físicas e temia por sua vida.
Os três homens presos possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas e estão envolvidos em atividades criminosas no bairro, onde já foram presos em outras oportunidades pela PM. Após a prisão, devido às lesões sofridas na tentativa de fuga, os suspeitos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para confecção dos laudos. Em seguida, foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais cabíveis.
COMUNICAÇÃO SOCIAL 2ªCIA/18ºBPM – GASPAR




