Porsche Cup define tÃtulo da Endurance

Depois do tÃtulo conquistado por //Miguel Paludo// na //Carrera Cup Sprint// , //Marcos Regadas// na //Carrera Sport// e //Caio Chaves// na //Sprint Challenge// a Porsche Cup voltou a Interlagos no último final de semana.
Desta vez para a definição dos campeões na //Endurance// uma prova de longa duração. Em duplas na corrida dos 500 km, 106 pilotos estiveram no grid na mais longa da temporada. Na Carrera a dupla do carro #544 Marçal Muller e Felipe Fraga foram dominantes ao longo do ano.
Outros atrativos foram a definição da classe Sprint Trophy (classe escola) além da definição Overall que soma pontos do certame Sprint, conquistado por Miguel Paludo no evento suporte da fórmula 1 há duas semanas.
A Porsche Cup encerrou a temporada 2025 com os 500 km de Interlagos. Na //Carrera Cup// o tÃtulo ficou com Marçal Muller e Felipe Fraga. A vitória geral ficou com Alceu Feldmann e Gui Salas. Na //Sprint Challenge geral e Sport// o tÃtulo ficou com José Moura Neto e Matheus Iorio. A vitória na corrida ficou com a dupla Sadak Leite e Fabio Carbone. Na classe //Challenge Rookie// os campeões são Carlos Ruiz e Carlos Ruiz Jr. Na classe introdutória //Trophy// o tÃtulo ficou com Neto Carloni na Sprint Trophy e Gabriel Guper na Trophy Sport. A prova contou com cinco janelas de pit stops obrigatórias.
Abrindo nas voltas 19, 39, 59, 78 e 97 os pilotos tiveram 8 minutos para entrada nos boxes efetuando trocas de pneus e pilotos.

A Porsche Cup Brasil possuà três categorias principais que determinam o tipo de carro utilizado e a experiência do piloto. //Carrera Cup//: Categoria principal que utiliza os Porsche 992 Gt3 de última geração. Possuà subdivisões internas por nÃvel de piloto ( Carrera, Sport e Rookie ). //Sprint Challenge//: Utiliza carros da geração anterior (modelo 991.2) e também tem divisões por nÃvel de piloto ( Challenge, Sport e Rookie ). //Sprint Trophy//: Categoria de acesso, funciona como uma “escola” para pilotos iniciantes com carros ligeiramente diferentes e acompanhamento de coaches.
A corrida de 500 km encerrou o calendário da Porsche Cup C6 Bank.
Foi a temporada mais internacional das mais de duas décadas de história da categoria.
Teve cobertura de toda equipe de jornalismo do portal //Sp Tv Broadcasting// com reportagens na pista da repórter //Regina Calderoni//.
Walter Westphal




