Pré-conferência discute direitos da pessoa idosa em encontro no Centro de Convivência

Cerca de 40 pessoas compareceram no evento.
O Centro de Convivência do Idoso recebeu, nesta segunda-feira (21), a primeira pré-conferência da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro reuniu cerca de 40 pessoas para discutir temas como saúde, mobilidade urbana, inclusão digital, combate à violência e valorização do papel do idoso na comunidade.
A palestra deu início ao ciclo de pré-conferências que acontecem ao longo da semana nos CRAS do município. Esses encontros são abertos à população e têm como objetivo ouvir as demandas da comunidade e buscar soluções para os desafios do envelhecimento.
Neste ano, o tema da conferência é “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por equidade, direitos e participação”. As propostas levantadas nas pré-conferências serão levadas para debate nos dias 10 e 11 de junho, na 3° Conferência, também no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Coloninha.
A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. A secretária Neusa Pasta Felizetti destacou a importância da participação da população. “Esses encontros são uma oportunidade para a comunidade apresentar propostas e apontar melhorias. A participação de todos é muito importante”, afirmou.
Confira as datas e locais das pré-conferências (sempre das 14h30 às 17h):
· 22/5 – CRAS Zilda Arns – Rua Argemiro Krauss, 113 – Loteamento Novo Horizonte – Gaspar Mirim;
· 23/5 – CRAS Silvio Schramm – Rua Luiz Franzoi, 996 – Margem Esquerda.
Programação da 3ª Conferência Municipal:
· 10/6 (segunda-feira): Abertura oficial às 18h;
· 11/6 (terça-feira): Atividades das 8h às 17h.
Fonte: PMG




