Prefeitura de Gaspar avança com obras na Rua Leonardo Pedro Schmitt

Prefeitura de Gaspar avança com obras na Rua Leonardo Pedro Schmitt
Publicado em 22/05/2025 às 16:10

Atualmente via recebe melhorias na drenagem

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Planejamento Territorial, avança com os trabalhos na Rua Leonardo Pedro Schmitt, no bairro Macuco. A via recebe obras de infraestrutura completa, sendo executada por etapas. Neste momento, os trabalhos se concentram na drenagem da via.

Após a finalização da drenagem, será realizado o deslocamento de postes, etapa necessária para o início das próximas fases, que incluem terraplanagem, aplicação de base e sub-base, pavimentação asfáltica e sinalização viária. Ao todo, as obras abrangem 2,1 km de extensão, com revitalização da via, incluindo pista de sete metros de largura e acostamento em ambos os lados. A obra foi iniciada no dia 31 de janeiro.

O Prefeito de Gaspar, Paulo Koerich, ressaltou a importância da obra para a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. “Essa é uma via estratégica, e há muitos anos a comunidade aguardava essa pavimentação. Desde o início do nosso mandato, o foco tem sido entregar obras que realmente façam a diferença no dia a dia das pessoas”, afirmou.

A Rua Leonardo Pedro Schmitt é uma importante ligação entre a Rodovia Ivo Silveira, no bairro Bateias, e a Rodovia Jorge Lacerda, no Poço Grande, facilitando o deslocamento entre diferentes regiões da cidade. Além disso, a via abriga uma das maiores empresas do município, o que gera um fluxo diário intenso de trabalhadores.

A previsão é que todos os serviços sejam concluídos até dezembro, com o deslocamento dos postes finalizado até dezembro. O investimento total é de R$ 5.578.996,74, oriundo de financiamento junto ao BRDE. A empresa responsável pela execução é a Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA.

Fonte: PMG