Retroescavadeira volta a reforçar manutenção das estradas em Gaspar

Retroescavadeira volta a reforçar manutenção das estradas em Gaspar
Publicado em 17/07/2025 às 14:42

Parado desde 2019, equipamento volta a apoiar a manutenção das vias

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, concluiu recentemente a manutenção de uma retroescavadeira que estava inoperante desde 2019. O reparo completo, permitirá que o equipamento reforce a estrutura do município nos trabalhos de recuperação e conservação das vias.

A máquina já retorna à ativa nesta semana, somando esforços aos demais equipamentos que atuam diariamente em diversas frentes de serviço no município, ampliando a capacidade de resposta às demandas da população.

Para o Prefeito de Gaspar, Paulo Norberto Koerich, o conserto da máquina representa economia e gestão eficiente dos recursos públicos. “Optamos por recuperar a máquina ao invés de adquirir uma nova, o que demandaria um investimento mais de R$ 900 mil. É uma escolha que demonstra gestão eficiente dos recursos e compromisso com quem vive nas comunidades do interior, que dependem de estradas em boas condições para trabalhar e se locomover com segurança”, afirmou o prefeito.

Fonte: PMG