Um ícone do rádio e da televisão brasileira
A ACAERT comunica o falecimento do jornalista Léo Batista, ocorrido neste domingo, 19 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ). Léo Batista foi um dos maiores nomes do jornalismo esportivo nacional, construindo uma trajetória exemplar e marcante ao longo de mais de 70 anos de carreira.
Iniciando sua vida profissional aos 15 anos em serviços de alto-falantes na sua cidade natal, Cordeirópolis (SP), Léo começou no rádio e participou da cobertura da primeira Copa do Mundo realizada no Brasil, em 1950. Seu estilo descontraído e único o tornou uma referência para várias gerações de comunicadores.
Na TV Globo, ele dedicou 50 anos de sua carreira à cobertura de eventos esportivos de relevância mundial, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Além disso, foi responsável por noticiar momentos históricos e marcantes, como o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954, e a trágica morte do piloto Ayrton Senna, em 1994.
Léo Batista deixa um legado inestimável para a radiodifusão brasileira, consolidando-se como uma figura inesquecível no jornalismo do país.
A ACAERT, em nome de seus dirigentes e associadas, expressa suas mais sinceras condolências aos amigos, familiares e admiradores de Léo Batista. Que sua memória continue a inspirar futuras gerações.