Começou o Cadastro Biométrico na 64ª Zona Eleitoral - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Dezembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

Musical Sentinela

09:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Começou o Cadastro Biométrico na 64ª Zona Eleitoral

07/06/2017 11:20

A Justiça Eleitoral iniciou o Cadastro Biométrico dos eleitores de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves. Esse procedimento tem por objetivo gerar maior segurança na identificação do eleitor nas próximas  eleições. Um banco de dados formado será utilizado para a aplicação da Lei n. 13.444/2017 (Identificação Civil Nacional - ICN).

Também foi implantado o Agendamento do Atendimento com Hora Marcada (Atendimento Preferencial), prestação de serviço mais eficiente ao eleitor.

Conforme o  Chefe do Cartório Eleitoral de Gaspar João Paulo Panini, já em abril esse adentimento começou a ser feito em Gaspar, para os testes de sistemas e de equipamentos, bem como para que os colaboradoes do Cartório que foram capacitados, tenham essa primeira experiência com o novo sistema.

O tempo que o eleitor está levando para finalizar o  Cadastro Biométrico, é de aproximadamente quinze minutos e o novo título eleitoral é entregue em mãos (em regra, com o mesmo número de inscrição).

Panini explicou que na 64ª Zona Eleitoral de Gaspar, ainda o eleitor não é obrigado a refazer o seu título, o cadastro está sendo feito para os novos eleitores e para aqueles que queiram renovar o seu título

O Cartório Eleitoral atende no horário das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, na rua Jackcéia de Andrade, n. 66, bairro Sete de Setembro, próximo ao Fórum de Gaspar.

Reportagem Jean Carlo:

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD