Distribuição de Subproduto do Fumo para agricultores começa dia 14 de fevereiro - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Abril de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Distribuição de Subproduto do Fumo para agricultores começa dia 14 de fevereiro

29/01/2019 08:16

Na sexta-feira, dia 25, o Secretário de Agricultura e Aquicultura, André Pasqual Waltrick, juntamente com o Engenheiro Agrônomo, Henrique da Silva Pires, visitaram a empresa Souza Cruz para firmar a campanha de distribuição de Subproduto de Fumo para os agricultores do município.

    A distribuição acontecerá a partir do dia 14 de fevereiro, sendo o frete o único custo para o produtor, conforme a Lei da Patrulha Mecanizada. Em média, a carga tem saído com o valor de R$ 150,00. Tendo desconto para os produtores com nota fiscal.

    Os pedidos devem ser realizados diretamente na Secretaria de Agricultura e Aquicultura, e a primeiro momento apenas os produtores com nota fiscal serão atendidos.

    O subproduto de fumo é um adubo orgânico, rico em nitrogênio, fósforo e potássio. Segundo o Engenheiro Agrônomo, Henrique da Silva Pires, investir na qualidade do nosso plantio é essencial para garantirmos uma terra saudável e fértil. “Esse produto serve como fonte de nutrientes para as plantas e beneficia os agricultores gasparenses.”, afirma Pires.

    A meta para esse ano é distribuir cerca de 200 caminhões com o subproduto. Sendo que, em 2018, foram distribuídos mais de 200 caminhões de 6 metros cúbicos de Subproduto de Fumo.

Fonte: PMG

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD